PT define integrante e completa CPI do Ônibus

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o transporte coletivo na Capital está formada, após o PT indicar Luiza Ribeiro como integrante.

A comissão terá como integrantes, além de Luiza, Ana Portela (PL), Dr. Lívio (União), Júnior Coringa (MDB) e Maicon Nogueira (PP).

Maior bancada da Câmara, o PSDB abriu mão da vaga na comissão para que Junior Coringa, autor de um dos pedidos de CPI, fosse indicado.

As demais vagas foram definidas de acordo com número de vereadores. Com quatro vereadores, o PP ficou com uma. As outras três foram distribuídas para PL, PT e União, todos com três vereadores.

Agora, os integrantes definiram o presidente (grande chance de ser Lívio) e relator, vaga pleiteada por Maicon e Ana Portela.

Objetivo da CPI

A CPI terá prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60. Após parecer da procuradoria da Câmara, ficou definido que a  comissão terá como objetivo:

– Utilização de frota com idade média e máxima dentro do limite contratual e o estado de conservação dos veículos nos últimos cinco anos.

– Equilíbrio financeiro contratual após aplicação dos subsídios públicos concedidos pelo Executivo Municipal de Campo Grande à empresa concessionária.

– Fiscalização feita pela prefeitura, por meio da Agereg e Agetran, no TAG firmado com o Tribunal de Contas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também