A Câmara Municipal de Campo Grande teve renovação de 50% dos vereadores eleitos nas eleições municipais de 2024. Na edição desta terça-feira (8), o Jornal da Hora recebeu o vereador segundo mais votado, Rafael Tavares, do Partido Liberal (PL), eleito com 8.128 votos. Ele declarou que vai lutar para disputar a presidência da Casa de Leis.
“Pretendo conversar com os pares para tentar buscar uma candidatura à presidência da Casa. Foi uma coisa que eu também prometi ao meu eleitor buscar essa presidência da Câmara Municipal. Claro que sabemos das dificuldades, mas a gente deve buscar um alinhamento para conseguir colocar o nosso nome à disposição dos colegas para que realmente consiga implementar a renovação lá dentro da Câmara que a gente sabe que o campo-grandense espera”, disse.
“A Câmara Municipal de Campo Grande jamais será a mesma”, declarou o segundo mais votado nesta eleição. Ele promete ser bem combativo e presente nas ruas de Campo Grande.
Histórico – Rafael Brandão Scaquetti Tavares é empresário e ex-deputado estadual. Perdeu o cargo recentemente na Assembleia Legislativa após ter os votos anulados pela Corte pelo partido dele, na época o PRD, não ter cumprido a cota de gênero, conforme a lei eleitoral. Defensor das pautas conservadoras e de direita, ele se declara bolsonarista raiz.