“No sábado, 02 de julho, com a Festa Junina da Assistência Social, demos início à programação do mês de festividades alusivas aos 244 anos de Miranda.
O “Arraiá da Assistência Social” lotou o Parque de Exposições e Eventos 16 de julho.
Na programação, a novidade ficou por conta da primeira edição do concurso de quadrilhas juninas, que teve a participação de 9 quadrilhas inscritas: Escola Municipal Roberto Almeida, Escola Municipal Maria do Rosário, Escola Municipal Caic, Escola Municipal 15 de Outubro, Escola Municipal Waldemar João de Souza, Escola Municipal Estanislau Bossay, Escola Estadual Carmelita Canale Rebuá, Colégio Nossa Senhora do Carmo (Amec) e Escola Estadual Dona Rosa Pedrossian.
O campeão da primeira edição do concurso foi a Escola Estadual Dona Rosa Pedrossian coma coreografia “Pantanal”, coordenada pelo Jhonny. A apresentação obteve 272 pontos.
Na decisão entre segundo e terceiro lugar, houve empate, com 268 pontos. A situação foi resolvida conforme o regulamento do concurso, que apontava como critério de desempate a maior nota no quesito “Evolução Coreográfica”. Saiu-se melhor a Escola Municipal Waldemar João de Souza, que havia conseguido 67 pontos no quesito, conseguindo, assim o vice-campeonato. A Escola Estadual Carmelita Canale Rebuá ficou em terceiro, pois havia obtido 66 pontos no critério de desempate. . Durante a festa ocorreram ainda leilões de animais, de doadores que se dispuseram a ajudar a festa que terá recursos destinados ao atendimento à famílias em situação de vulnerabilidade. Foram doadores os empresários Dona Didi (doou uma novilha nelores de 3 anos), Manoel Florença (doou uma novilha de 1 ano), Nilton Miranda (doou uma novilha de 1 ano) e Osmar Bento (doou um carneiro Santa Inês).
Os jurados do concurso foram Rosângela Teco, Evanilda Terena, Joyce Gonçalves, Maria Pereira da Silva “Mariquinha”, Maria Izabel dos Santos, Karine Konstanski e Nathália Costa de Campos.
Outra novidade foi que, desta vez, as barracas com vendas de comidas típicas ficaram por conta escolas e entidades filantrópicas – e não mais nas mãos da Prefeitura. Assim, foi dada a oportunidade para mais entidades e causas arrecadarem fundos para seus objetivos comunitários.
Junto à festa aconteceu o Show de Prêmios em pro do Lar dos Idosos São João, com a dez mil reais em prêmios.
Os valores arrecadados com a festa estão sendo contabilizados e serão divulgados para reforçar a transparência da gestão da Prefeitura.
Prefeitura de Miranda