Zeca do PT defende aliança com PDT para candidatura em Campo Grande

O deputado federal Zeca do PT, esteve na manhã desta quinta-feira (9), na ALMS (Assembleia Legislativa da Mato Grosso do Sul) para se reunir com os deputados estaduais petistas. Segundo Zeca, a ideia seria debater questões nacionais e também eleição em Campo Grande. Ele ainda afirmou que agora Dagoberto [deputado federal pelo PDT de MS] é um candidato forte e que defende ampla aliança para o pleito da Capital.

O vereador Alex do PT foi anunciado recentemente como o pré-candidato do PT. Zeca do PT citou o nome de Dagoberto diversas vezes após ele ter sido absolvido dos problemas judiciais. “Claro que a ideia é também debater sobre Campo Grande. A entrada do Dagoberto, que está livre do procedimento jurídico contra ele em Brasília. É uma candidatura forte, representativa. Ele tem uma base eleitoral histórica política na Capital”.

Também segundo o parlamentar federal o partido tem o pré-candidato, mas não se deve fechar portas. “Temos que estar abertos. Temos o pré-candidato, que é o Alex, que é legítimo, militante importante, mas não podemos descartar estar conversando com outros pré-candidatos e o Dagoberto se coloca nesse perfil de uma aliança no campo democrático. Dagoberto foi um grande aliado nesse debate sobre a cassação da Dilma.

Esteve sempre do nosso lado”.“Estamos debatendo com o PDT, com o PC do B e também com o PV. Não sei se Dagoberto pode ser o vice de Alex, mas tudo é possível. Uma pesquisa com os pré-candidatos dará uma noção e o melhor pontuado será o pré-candidato. Defendo a aliança no campo popular e Dagoberto se insere nisso”, explicou Zeca.

Amarildo Cruz, parlamentar estadual e líder da bancada do PT, disse que não sabe se tem possibilidade de mudar o nome do partido em Campo Grande, mas tudo é possível. “Nãos ei se isso pode ocorrer, mas tudo pode acontecer. Na verdade pode mudar o candidato, estratégia do partido. Até então o Alex é o nosso nome, mas vamos conversar. Eu defendo que o partido tenha candidatura própria”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também