O advogado Yves Drosghic foi exonerado do cargo de superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul (MTE/MS). Pedetista, ele assumiu a função no dia 29 de abril do ano passado, através da cota do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT). A demissão do superintendente surpreendeu o partido, que declarou apoio ao Governo Dilma (PT) no processo de impeachment contra a presidente da República.
A publicação da exoneração ocorreu nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial da União (DOU). Yves foi substituído por Ananias dos Santos, que é ligado ao deputado federal Zeca do PT. "Fiquei sabendo pelo Diário Oficial sobre a exoneração. O cargo é da Presidência da República e o ministério do PT", pontuou Yves.
Sem influência – O deputado estadual George Takimoto (PDT) acredita que a exoneração de Yves Drosghic, indicado pedetista na superintendência do Ministério do Trabalho em Mato Grosso do Sul, não influenciará o voto do deputado Dagoberto Nogueira sobre o impeachment da presidente Dilma. “Ele vai seguir o que a direção nacional decidir”. Dagoberto, no entanto, não se manifestou publicamente a respeito.