Você ainda não conhece Bonito?

Bonito é o encontro com a natureza plena, aliado a experiências únicas, não só por ter as águas mais transparentes do mundo em seus rios, cachoeiras e grutas, mas, por colocar as pessoas frente a frente com a magia da vida.

A cidade é uma verdadeira jóia da natureza! Rios com águas totalmente cristalinas, povoados por uma grande variedade de fauna e flora, onde é possível realizar flutuação ou mergulho com cilindro, várias espécies de peixes e inúmeras espécies de plantas compõem a paisagem subaquática.  
Outros formam cachoeiras belíssimas e como se não bastasse toda a beleza dos rios na região, ainda existem as cavernas. Estas foram formadas há milhões. Algumas são inundadas, total ou parcialmente, acrescentando ainda mais beleza aos interiores ricamente decorados. 

Surpreenda-se e redescubra Bonito através da Rota Personalidades e Sabores de Bonito, onde poderá desfrutar de uma saborosa merenda pantaneira, pratos com mandioca e carne de jacaré ou uma traíra sem espinha. 

Terá oportunidade de conhecer os personagens que fizeram parte da história do local, passeando pelas matas e mágicas cachoeiras do Sinhozinho, ou até mesmo caminhando pelas ruas de Bonito, onde encontrará as artesãs que contam histórias e ensinam a bordar.

Bonito é uma surpresa a cada passo, mas é preciso permitir-se mergulhar nas emoções. Inspirar e expirar sensações e experiências… Na Rota Inspiração e Expiração, você relaxará em uma suíte temática, onde poderá se sentir em um quarto de fazenda, como um típico pantaneiro, além de inspirar-se com as lendas locais e a influência dos índios kadiwéu na cultura bonitense.

Outra atividade do Tour da Experiência é o Buraco das Araras. Onde se pode conhecer o viveiro de mudas do cerrado, aprender as curiosidades das espécies da região e até levar uma muda para casa. Tomar um tereré, bebida típica da região, é parte da experiência no local e uma oportunidade singular de conhecer um pouco mais da cultura da região. 

Outro destaque da visita a Bonito é a ida a ONG Brazil Bonito, onde se pode inspirar participando de uma oficina de papel reciclável. Irá se surpreender com um passeio pela fábrica de cachaça Taboa, um produto local, e aprender sobre sua produção.

Entendemos que o contato direto com a natureza além de uma terapia, é como se fosse um remédio de efeito imediato para o estresse do dia-a-dia e o cansaço, principalmente para as pessoas que moram nos grandes centros urbanos. Aqui, a natureza dá um espetáculo de beleza e é revigorante.
  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também