Vídeo: A politica de Campo Grande é divertido!

Sob discretas risadas, vereadores mantiveram veto do prefeito sobre a desalienação das áreas destinadas a famílias retiradas da favela Cidade de Deus. Antes da votação, o presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), explicou que o Executivo enviou novo projeto corrigindo erros do anterior. E disse: "esse é o nível de conhecimento de quem está à frente da pasta". Para o tucano, não existe prova maior de "incompetência, despreparo e inoperância".

É claro que o assunto motivou polêmicas declarações. "Estou na Câmara há 20 anos e nunca vi um prefeito vetar o próprio projeto", disse Magali Picarelli (PSDB), endossada pelo vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Já Ayrton Araújo (PT) pediu que a casa não deixasse o fato passar em branco, "pois isso também é motivo para cassação".

Relembrando o passado – Ironicamente, um vídeo do ex-secretário municipal de Governo, Paulo Pedra, criticando Bernal em 2013, na Câmara Municipal, tomou conta dos auto-falantes da casa instantes antes do fim da sessão. "Se for preciso convocar o prefeito nós faremos, pois ele (Bernal) não é maior que o Poder Legislativo. Ou ele administra bem a cidade, com harmonia com o Legislativo, ou daremos um pito nele", declarou Pedra à época, na tribuna.

É hora de estarmos todos atentos. Mas também… de gargalhar. Que fazer, afinal, quando a realidade é uma verdadeira piada pronta!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também