A escola de samba Vai-Vai foi a vencedora do carnaval 2015 em São Paulo. A taça veio em uma virada conquistada no último quesito: evolução. Ela levou o título com 269,9 pontos.
Até a abertura dos quatro envelopes finais, a Mocidade Alegre liderava, mas terminou em segundo com 269,6 pontos. Foram rebaixadas Mancha Verde e Tom Maior.
Penúltima a entrar no Anhembi, a Vai-Vai fez um tributo à cantora Elis Regina, que completaria 70 anos em 2015. A vice Mocidade, fez homenagem à Marília Pêra.
Até o penúltimo quesito, a Mocidade liderava com o mesmo número de pontos, mas beneficiada pelo critério de desempate. O integrante da diretoria da escola, ex-intérprete e ex-presidente Thobias da Vai-Vai afirmou que confiava na virada.
"Eu sabia que ia acontecer isso, no (quesito) evolução a gente ia tirar a diferença, eu acredito na comunidade", disse. "(O ano é) 2015 e esse é o título número 15. Elis Regina, não é por acaso. Os números não mentem jamais", disse. Para ele, a "Pimentinha", como era conhecida Elis está feliz. "A pimentinha está feliz onde ela estiver", disse.
Segundo Thobias, o vice da Mocidade, que competia para levar o tetra, faz bem ao carnaval. "Isso é sadio, é para mostrar pra todo mundo que não tem isso que a escola A ou B é melhor. É muito melhor quando uma escola vem e surpreende como a gente fez agora", disse.
Rainha da bateria da Vai-Vai, Camila Silva disse que o título foi uma resposta. "Falaram que nossos carros estavam no ferro. Aí está a resposta", disse. Ela também elogiou a escolha do enredo sobre Elis Regina. "Não vivi essa época, mas a música dela ainda é atual. Elis é um mito", afirmou.