União das Câmaras pede ampliação do sinal da TVE no interior

Em visita à TVE e Educativa FM, o presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), Geovani Vieira dos Santos, afirmou ser necessário investir e garantir que o sinal da TV Educativa e Educativa FM cheguem à maioria dos municípios.
 
De acordo com o presidente da TVE, jornalista Bosco Martins, a emissora já teve sua programação transmitida para 22 municípios, que representam 70% da população de Mato Grosso do Sul, mas a área de abrangência foi reduzida drasticamente por falta de investimentos na administração passada.
 
“A determinação do governador Reinaldo Azambuja é de valorizar esse grande patrimônio do Estado e fazer da TVE e da Educativa FM canais de comunicação direta com a população, pois o governo precisa cumprir o dever constitucional de dar publicidade às suas ações e divulgar campanhas de interesse coletivo e utilidade pública”, disse.
 
A União das Câmaras congrega 833 vereadores em todo o Estado, segundo o presidente da entidade, que é vereador na cidade de Jateí.

(Edmir Conceição– Fertel)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também