Uber inicia recrutamento de motoristas na Capital

Campo Grande vai entrar em breve na lista de cidades que aderiram ao Uber, sistema que conecta motoristas parceiros a passageiros por meio de um aplicativo de celular, permitindo que o usuário encontre o carro mais próximo e acione o motorista em poucos cliques. A novidade, prática e acessível – uma vez que qualquer pessoa pode baixar o aplicativo e o preço das corridas é mais barato em comparação aos táxis -, amplia as possibilidades de transporte disponíveis na Capital, mas o início do serviço ainda é um mistério.

Há poucos dias, um Centro de Atendimento do Uber foi inaugurado na cidade, mas, questionados sobre a procura de pessoas interessadas em aderir ao serviço, funcionários da unidade disseram que não têm autorização para divulgar informações.

Um empresário, que preferiu não se identificar, disse que vai investir no negócio por causa da flexibilidade, além de garantir uma renda extra. “Tenho um carro, mas não se enquadra nos requisitos para entrar no negócio. Tem que ser modelo 2008, ter quatro portas e ar-condicionado. Vou alugar em uma das locadoras parceiras do serviço. O preço é bem acessível e não vou arcar com IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), licenciamento, entre outros”, comenta.

Segundo ele, um taxista paga, em média, R$ 250 de taxa diária para usar o veículo. “Eu vou gastar cerca de R$1,5 mil por mês, mas preciso ser aprovado ainda. Tenho um negócio, mas gosto de dirigir. O bom do Uber é poder trabalhar a hora que você quiser, dentro das regras do negócio”, aponta o empresário, que decidiu investir no Uber para garantir uma renda extra. “Se não der certo, devolvo o carro e pronto”, diz, lembrando que é preciso ter a observação “Exerce Atividade Remunerada” na CNH.

Para se cadastrar, o interessado deve acessar um site e fazer o registro. Depois de fazer o cadastro, o usuário será direcionado à uma página para envio de documentos (upload), onde enviará a Carteira de Habilitação. O documento será verificado e, após um dia útil, ele receberá um e-mail informando se foi aprovado.

Depois será iniciada a etapa de Verificação de Segurança, que normalmente leva até cinco dias úteis. Após a aprovação, basta cadastrar o documento do veículo que irá utilizar. Quando os documentos forem aprovados, o motorista poderá ficar online e receber chamadas em seu aplicativo.

Como parceiro do Uber, ele poderá se conectar à plataforma a hora que quiser. Ela fica ligada 24 horas por dia, todos os dias. Ou seja, o motorista controla quando quer ficar online ou offline. A remuneração das viagens realizadas durante uma semana é depositada na conta bancária do motorista, semanalmente.

Em Campo Grande, o Centro de Atendimento fica no Hotel Deville Prime, localizado na avenida Mato Grosso, 4250 – Carandá Bosque. No local, o interessado poderá tirar dúvidas e cadastrar documentos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Mais informações pelo site http://parceirosbr.com/.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também