Tite assina contrato e retorna ao comando do Corinthians

Na  noite desta segunda-feira, o Corinthians confirmou o retorno de Tite para o cargo de treinador. O gaúcho de 53 anos, que conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes pelo time paulista, volta ao clube para tentar repetir o sucesso de 2012. A apresentação do velho conhecido comandante ocorrerá nesta terça-feira, às 12h (de Brasília), no CT Dr. Joaquim Grava.

Esta será a terceira passagem de Adenor Leonardo Bacchi em solo corintiano. O primeiro período como dono da prancheta alvinegra ocorreu entre maio de 2004 e fevereiro de 2005. A segunda, mais duradoura e amplamente vitoriosa, foi compreendida entre outubro de 2010 e dezembro de 2013.

Após conquistar o pentacampeonato brasileiro, em 2011, Tite superou a frustrante eliminação para o Deportes Tolima-COL, na fase pré-Libertadores, para ganhar o mundo com o Timão. No ano seguinte à amarga desqualificação, o gaúcho conquistou a principal competição da América, superando o Boca Juniors-ARG na decisão, e coroou o trabalho com a vitória sobre o Chelsea, por 1 a 0, no Mundial de Clubes.

Em 2013, ano de sua saída, Tite ainda conquistou o Campeonato Paulista, o 27º da história alvinegra, e ainda garantiu o troféu da Recopa Sul-Americana. As cinco taças conquistadas tornaram o gaúcho o técnico mais vezes campeão na história do clube, onde soma 272 jogos, com 131 vitórias, 85 empates e 56 derrotas. Os números são são inferiores ao de Oswaldo Brandão, com 435 partidas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também