Termina à zero hora neste domingo (22) o horário de verão que teve início no dia 19 de outubro de 2014, com o intuito de reduzir o consumo de energia. Os relógios devem ser atrasados em uma hora, com isso, sábado (21) vai ganhar uma hora a mais.
O horário de verão no Brasil é aplicado em no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.
A chegada do novo horário já é comemorada por alguns campo-grandenses. O trabalhador autônomo, Lucas Franco, de 31 anos, é uma das pessoas que preferem o novo horário. “Acho bem melhor e gostaria que fosse sempre assim”, fala e explica que, “acordo às 5 horas, pois trabalho na área rural, e quando estamos no horário de verão, tenho que acordar mais cedo”.
A mesma opinião é compartilhada pela vendedora de loja, Eva Merelles, de 47 anos. “Gosto do novo horário que vai chegar neste fim de semana, porque ele rende muito mais, pois descanso melhor e isso faz efeito no meu trabalho. Agora, quando chega o horário de verão, aí só complica, até para a economia do comércio”, opina.