Ademir Bispo Ferreira, de 40 anos, suspeito de matar por asfixia Cristiane Silva Gonçalves, de 37, no dia 19 de março, se apresentou na DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) de Coxim, na manhã desta segunda-feira (27), acompanhado de seu advogado. Com habeas corpus, obtido na última sexta-feira (25), Ademir aguardará as investigações em liberdade.
A princípio, Ademir teria assumido autoria do feminicídio e justificou que cometeu o crime para se defender da vítima, que, segundo ele, no momento estava bastante agressiva.
Agora, a delegada responsável pelo caso, Sandra Regina Simão de Brito, deve marcar uma data para colher o depoimento de Ademir.
Conforme o site Idest, a juíza Tatiana Dias de Oliveira Said da Comarca de Coxim havia decretado a prisão preventiva de Ademir, na terça-feira (21), no entanto, na última sexta-feira (24), o suspeito recebeu um habeas corpus, e deve aguardar o inquérito policial, em liberdade.
Os policiais já haviam encontraram o veículo de Ademir, um GM Classic, abandonado em uma estrada vicinal na região da Colônia Paredes, na zona rural de Rio Verde. Dentro do carro foram encontrados seus documentos pessoais e a roupa usada no dia do crime.
Testemunhas chegaram a dizer que Ademir estava debilitado e teria pedido ajuda em propriedades da região.