Yves encaminhou mensagens via WhatsApp a advogados pedindo votos para amigo. “Vinicius Monteiro secretário adjunto! ANA representa nova advocacia na chapa de Mansour”.
Claro que a iniciativa do superintendente não agradou um dos advogados que recebeu pedido de Yves, que chegou a alertá-lo sobre perigo de sua atitude ser considerada antiética já que o cargo federal ocupado por Yves não o permite, em tese, efetuar campanha para candidato em especial dentro da disputa pela presidência da OAB, instituição que tem por objetivo fiscalizar a acompanhar trabalho de advogados e instituições, como a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.
O advogado que recebeu pedido foi enfático na resposta a Yves: “Senhor Superintendente fazendo campanha para uma ala de advogados. Cuidado com representação no Conselho de ética da União”.
Estão na disputa pela presidência da OAB-MS os seguintes candidatos: Afeife Hajj;? Julio Cesar de Souza Rodrigues (atual presidente)?; Jully Heider; Lazaro Gomes; Luis Renato Adler e Mansour Karmouche (atual vice-presidente).
A equipe entrou em contato com Yves e com Vinicus Monteiro por telefone, mas até fechamento desta matéria nenhum deles retornou as ligações e recados.