Sukyo Mahikari celebra 55 anos em cerimônia na Assembleia

A comemoração do Dia Estadual da Sukyo Mahikari teve destaque na noite de hoje (27/2) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Instituída em 30 de maio de 2014, a Lei 4.535, de autoria do deputado George Takimoto (PDT), visa resgatar e divulgar a história da crença religiosa fundada no Japão, em 1959.

Takimoto não pôde comparecer ao evento e foi representando pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB). A entidade religiosa está presente em vários lugares do mundo. Em Mato Grosso do Sul, iniciou suas atividades em 1980 e tem sede no Bairro Amambaí, na Capital. O Dia da Sukyo Mahikari é importante para os praticantes da doutrina, pois é a data de nascimento do fundador, o mestre Kotano Okada.

No Estado são mais de cinco mil pessoas seguindo a arte mahikari, entre simpatizantes e familiares. “Temos como centro o Deus Maior. Procuramos realizar um trabalho no qual corresponda à expectativa de Deus. Por meio do mestre Kotano Okada, recebemos as orientações divinas. Por meio de revelações, trabalhamos pela melhoria da humanidade. Por meio da imposição das mãos, transmitimos uma luz purificadora que ajuda a eliminar a essência tóxica espiritual, mental e física”, explicou o diretor da Sukyo Mahikari em Mato Grosso do Sul, Ruan Sanchez Ortin.

O coronel do Exército Júlio César de Medeiros Affonso expôs sua experiência de 10 anos de Mahikari. “Na vida profissional passei a aplicar os princípios divinos e muitas coisas aconteceram. Não se trata de uma visão cética, mas após o emprego da metodologia Mahikari, houve uma transformação do ambiente e uma harmonia entre grupos e pessoas”, testemunhou Affonso. 

A crença Mahikari leva o conceito filosófico de que a origem do mundo e de todas as religiões é uma só, unificada em um único Deus Criador personificado em todas as religiões, mesmo com diferentes nomes. Mahikari significa Verdadeira Luz ou Luz Divina. – 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também