Síndicos de condomínios estudam contratar empresa para coletar lixo

Síndicos de condomínios de Campo Grande estudam a possibilidade de pagar empresa particular para fazer a coleta do lixo no local.  É que a concessionária responsável pelo serviço na capital sul-mato-grossense está em greve desde o dia 9 deste mês.

O síndico João Rodrigues afirma que a contratação foge do orçamento do residencial, já que o custo do serviço é elevado. No entanto, a situação é cogitada devido às 'montanhas' de lixo que se formam em frente ao condomínio.

No residencial administrado por Rodrigues moram cerca de 600 pessoas. O funcionário público, Odair Garcia lamenta a situação e diz: “Todo cidadão paga os impostos em dia e se depara com essa situação”, finaliza.

A ideia proposta pelo síndico, caso a greve perdure, é que a empresa entre em contatos com os responsáveis dos demais condomínios na região para fazer um pacote mais em conta.

Paralisação
Os funcionários da empresa paralisaram o serviço alegando atraso no salário de agosto.

A concessionária diz que há 3 meses a prefeitura está com os pagamentos atrasados e o valor da dívida ultrapassa R$ 23 milhões. A empresa, inclusive, afirma que o município não reajusta os valores já faz 14 meses.

Em nota divulgada no dia 9, a prefeitura negou que existam pagamentos atrasados e disse que as despesas dos serviços dos meses de junho e julho ainda não foram liquidadas e que o município tem até 90 dias para realizar pagamentos, prazo este previsto em legislação e em contrato firmado com a concessionária.

Ainda de acordo com a prefeitura, um novo pagamento à CG Solurb será feito apenas quando for atestada a prestação de serviço através de medição e conferência minuciosa.

Ainda conforme a prefeitura, a empresa responsável pela coleta de lixo no município recebeu R$ 56 milhões só em 2015 e que o último pagamento foi no dia 24 de agosto.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também