Showtec 2015 contará com mais de 120 expositores

A edição 2015 do Showtec, principal feira de agro tecnologia de Mato Grosso do Sul, contará com mais de 120 expositores, que estarão apresentando cerca de 500 novas tecnologias para a agricultura e pecuária. O evento será promovido pela Fundação MS, em Maracaju, a 157 quilômetros de Campo Grande, entre os dias 21 e 23 de janeiro.

De acordo com o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, os trabalhos que serão apresentados no Showtec são fruto da interação construída ao longo dos anos com a comunidade científica do Estado. “Temos parcerias com a Embrapa, universidades e outras instituições, que irão mostrar os resultados de pesquisas e inovações tecnológicas para o agro. Dessa forma, o produtor poderá levar mais conhecimento e segurança para seu ambiente de produção”, afirma.

Entre os destaques da programação, está o tradicional Giro Tecnológico. Por meio de palestras técnicas, pesquisadores da Fundação MS abordarão temas como variedades de soja. A ideia é mostrar ao produtor a amplitude das novas variedades existente no mercado e como utilizar as tecnologias corretas para aumentar a produtividade. Além disso, entra em pauta assuntos como descompactação do solo, consórcio de soja, controle biológico e reforma de pastagem, além de possibilitar a troca de experiências entre os produtores rurais.

O Showtec também dará ênfase para o programa Mais Floresta, desenvolvido pelo Senar/MS . Os benefícios da Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), bem como a formação de pastagens e casos de sucesso em Mato Grosso do Sul serão evidenciados. Entre as vantagens da ILPF, está a diversificação da matriz econômica, possibilitando agregar atividades agrícolas, pecuárias e florestais que podem ser realizadas na mesma área.

Já no estande da Embrapa, haverá painéis de discussão sobre Sistema de Produção Sustentável, alternativas para redução dos custos de produção, integração lavoura-pecuária e manejo integrado de plantas daninhas. Além disso, os pesquisadores farão uma demonstração sobre Inteligência Artificial, mostrando o uso de novas ferramentas para a gestão dos sistemas de produção.

No setor da cana-de-açúcar, haverá uma programação especial no estande da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), com seminário sobre Manejo Varietal de Cana-de-Açúcar, palestra sobre o Programa de Melhoramento e Resultados para o estado, além de casos de sucesso.

Haverá, ainda, o Circuito de Pequenos Negócios Rurais, com espaço para negociações e discussões sobre áreas de produção de leite em gado confinado, análises da qualidade do leite e manejo de pastagem.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também