Show de Gilmelândia, escolas de samba e desfile de fantasias anunciam o Carnaval 2015 para o público

A alegria da cantora Gilmelândia contagiou o público que esteve presente na Praça do Rádio Clube nesta sexta-feira (06.02) para o pré-carnaval que divulgou a programação da folia 2015. A festa contou ainda com a apresentação dos sambas-enredo das escolas de samba, desfile de fantasias, e show da banda Doce Swuing que vai fazer a festa do carnaval em Campo Grande na avenida Fernando Corrêa da Costa. Na ocasião foi feita a coroação do Rei Momo, Alcides da Silva, da rainha do Carnaval, Safira Maia e das princesas Marisa Ferreira e Hellen Ferrary. 

Durante a coroação, o Secretário de Finanças, André Scaff representou o prefeito lembrando a importância da festa popular para o campo-grandense e destacando o empenho da administração para promover um carnaval cheio de atrações. A solenidade de passagem de faixa d das rainha e princesas contou também com a presença dos vereadores Coringa e Eduardo Romero e o secretário de Cultura do Estado, Athayde Nery.

O público que compareceu à Praça do Rádio pode assistir ao desfile de fantasias nas categorias luxo e originalidade que encantou o público presente. Antes, as escolas de samba mostraram um pouco do que estão preparando para a avenida Alfredo Scaff , na Vila Sobrinho onde acontecerá o desfile dos grupos de acesso e especial. 

Quem esteve na praça pode aproveitar a folia tranquilo com a presença da segurança da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O local contou com ainda com praça de alimentação e a estrutura de banheiros químicos. De acordo com o coordenador Geral do Carnaval 2015, Valdir Gomes a festa na praça do Rádio foi só o início do que será a folia em Campo Grande. “Será uma festa para reunir toda a família na diversão e lazer sadio e seguro. Os espaços do carnaval estarão bonitos e preparados para atender com segurança o folião”, destacou.

A dona de casa Zilda Guimaraes, acompanhada da Irma e sobrinhas aprovou a noite de pré-carnaval. “Gosto de ver as fantasias. Acho tudo muito bonito”, comentou. A estudante Maria Tereza Carvalho levou a mãe e irmã para a praça. De férias da faculdade, ela fez questão de aproveitar o primeiro momento do carnaval da cidade. “Está muito bom, bem bonito e animado e em ritmo de carnaval da Bahia”, destacou a jovem durante o show de Gilmelândia. 

A auxiliar administrativa, Fernanda Pereira estava acompanhada dos irmãos, da mãe, dos sobrinhos e amigos. “Gosto muito de carnaval e com amigos e família é melhor ainda. Até as crianças vieram”, pontuou. A psicóloga Isabela Romanini também não perde um Carnaval e estava na praça com as colegas de trabalho. “Viemos prestigiar o Carnaval e conhecer a programação . A estrutura está ótima, muitos guardas o que nos faz sentir seguros. É isso que queremos para o Carnaval de Campo Grande”, afirmou. 

O pré-carnaval contou com o apoio da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande),do Governo do Estado e secretarias municipais de Saúde, de Segurança Pública, Fundação Municipal de Cultura e Agência Municipal de Transporte e Trânsito. 

Carnaval 2015
A festa do Carnaval começa no próximo dia 14 com show na Fernando Corrêa da Costa e com o tradicional desfile de blocos na Esplanada Ferroviária e encerra no dia 17 com matinês e baile na avenida e o desfile do grupo principal das escolas de samba. 

Veja a programação completa

Na avenida Fernando Corrêa da Costa, a folia vai do dia 14 a 17 de fevereiro, com duas matinês. No primeiro dia se apresentam as bandas Beleza Pura e Doce Swing. No dia 15, de fevereiro o show fica por conta das bandas Beleza Pura e Timbahia. No dia 16 de fevereiro, os grupos Beleza Pura e Doce Swing se apresentam. Na terça de Carnaval, dia 17, se apresentam os grupos Beleza Pura e Milk 7. Nos dias 15 e 17 acontecem as matinês, com início às 17 horas. Os bailes noturnos começam às 19 horas.

Já na avenida Calógeras acontece o desfile dos blocos de rua acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 19 horas, com saída da avenida, em frente ao Armazém Cultural, da Esplanada Ferroviária.

Por fim, na avenida Alfredo Scaff, na Vila Sobrinho (próximo à Praça do Papa) é área para o desfile das escolas de Samba. O grupo de acesso das agremiações se apresesenta no dia 16 de fevereiro, a partir das 19 horas, na avenida. O desfile do grupo principal acontece no mesmo local, no dia 17, com apresentação prevista para começar às 19 horas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também