Com iluminação para pedalar à noite, bandeiras do Brasil para saberem sua origem, presentes que enfeitam a bicicleta e alguns objetos pessoais que o aventureiro conheceu 10 países antes de chegar ao México, quando iniciou a jornada de Manaus há 13 anos.
“Na verdade, vou dizer para você, não é uma bicicleta, é uma Mercedez de duas rodas. Eu sempre tive vontade de conhecer o mundo, mas o mundo é grande e só quem conhece o mundo é Deus. Mas meio mundo eu tive o prazer de conhecer que é o México”, contou o viajante.
A primeira vez que esteve em Dourados, há 7 anos, Nelson conheceu seo Vicente, que virou um fã. Com a ajuda das pessoas que o viajante vai conhecendo novos lugares e culturas. Por onde passa alguém oferece um prato de comida ou outro tipo de contribuição.
"Seu Nelson é um herói porque viajar esse Brasil todo de bicicleta. É um brasileiro que resolve tudo só nessa bicicletinha aqui", disse Vicente.
Os próximos destino serão São Paulo, Rio de Janeiro, subir pelo litoral até chegar em Rondônia para pegar a balsa e atravessar o Rio Madeira para prosseguir a viagem. "Prometo que daqui dois anos, eu venho trazer um livro para este povo ver um sonho realizado de Nelson da Matta", disse o viajante.