Senac de MS recebe inscrições em cursos de beleza e atendimento

O Senac de Dourados, a 214 km de Campo Grande, está com inscrições abertas para cursos na área da beleza, moda e gestão. Há vagas para design de sobrancelha, automaquiagem, colorimetria e recepção e atendimento.

Na área da beleza, o curso de design de sobrancelha começa dia 28 de janeiro e tem carga horária de 24 horas/ aula. O curso ensina a modelar as sobrancelhas através da simetria facial, com utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo, adequadas ao perfil do rosto e necessidade do cliente.

Já o curso de automaquiagem tem carga horária de 12 horas e começa dia 07 de fevereiro. É preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto. O curso ensina a maquiar o próprio rosto, aplicando procedimentos de higienização da pele, técnicas de maquiagem com utilização de produtos adequados a cada tipo de pele, trajes e ocasião, valorizando o formato do rosto através das técnicas de luz e sombra e corrigindo pequenas imperfeições.

Com inicio dia 19 de janeiro, o curso de colorimetria, aperfeiçoa os profissionais em novas técnicas, utilizando produtos e materiais adequados de acordo com o biotipo do cliente e técnicas apropriadas de coloração e descoloração, procedimentos e processos químicos adequados para cada tipo de cabelo. A carga horária é de 30 horas. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos, ensino fundamental incompleto (6º ano) e ser profissional cabeleireiro.

Também com inicio das aulas no dia 19 de janeiro tem o curso de recepção e atendimento. O  objetivo é aperfeiçoar o profissional para melhorar o atendimento ao público interno e externo. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental (6º ano).

O Senac Dourados fica localizado na Rua Dr. Mário Machado de Lemos nº 240, no Jardim Londrina. Outras informações pelo telefone (67) 3411-2400 ou no site: www.ms.senac.br.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também