Semmu lança campanha de prevenção à  violência doméstica

A Prefeitura Municipal de Campo Grande celebrará oficialmente nesta quinta-feira (20), às 15h, a adesão ao programa nacional “Quem Ama Abraça – Fazendo Escola”, que tem por objetivo fortalecer dentro das unidades de ensino o enfrentamento à violência doméstica e familiar. O evento faz parte da programação do aniversário de 116 anos da Capital, comemorado no próximo dia 26 agosto. Na ocasião, também será lançado o projeto “Ciclo de Alfabetização e Letramento para Empoderamento de Mulheres”.

A campanha nacional engloba a Secretaria Municipal de Políticas Para as Mulheres (SEMMU), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Ação Social (SAS) e a Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH). Realizada em todo o país desde 2013, a iniciativa visa promover a reflexão nos educadores, nas crianças e nos jovens sobre as diversas formas de como a violência contra as mulheres se configura, e disseminar a seguinte mensagem: “Todas as mulheres têm o direito de viver uma vida sem violência”.

“O mais importante é inibir a reprodução desta violência, evitando assim que se promova uma cultura, um ciclo de opressão e de violência. Neste contexto, a função social da escola é extremamente relevante pela possibilidade de que, ao disseminar valores positivos por meio de sua atuação pedagógica, pode-se instrumentalizar crianças e jovens para o exercício real da cidadania”, afirma a secretária Liz Derzi de Matos, titular da Semmu.

Campo Grande 116 anos

Dentro da agenda de comemorações em alusão aos 116 anos de Campo Grande, a Prefeitura também lança junto à campanha nacional o projeto “Ciclo de Alfabetização e Letramento para Empoderamento de Mulheres”. A proposta da pasta, com apoio das demais secretarias, é alfabetizar por meio de aulas de cidadania mulheres em situação de vulnerabilidade, negras, indígenas, do campo e da floresta, LGBT e com deficiência.

Serviço:

Lançamento dos projetos Quem Ama Abraça – Fazendo Escola, realizados nesta quinta-feira (20), às 15h, no Auditório da Semed (Rua Oniceto Severo Monteiro, nº 460, na Vila Margarida). Outras informações em http://www.quemamaabraca.org.br

Renan Nucci

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também