SEMJU inicia a 3ª Conferência Municipal da Juventude

Foi iniciada ontem (6) a 3ª edição da  Conferência Municipal da Juventude de Campo Grande. O evento acontece até sábado (8) no Instituto Mirim de Campo Grande e reuniu na abertura cerca de 400 jovens de toda a capital, que se inscreveram para discutir neste fim de semana, onze temas que serão levados à Conferência Nacional em Brasília, em dezembro, para a elaboração do Plano Nacional da Juventude do Governo Federal.

Estiveram presente para compor a mesa na abertura da Conferência a representante da Secretaria Nacional da Juventude Kilvia Cristina Teixeia, a representante do prefeito Gilmar o Olarte na cerimônia e Secretária Municipal da Juventude Marineuza Nascimento, o presidente do Conselho Municipal Nelson Britto, assessor da sub-secretaria Estadual da Juventude Marcos Silva e os vereadores Coringa e Betinho.

A abertura contou com a apresentação da Banda do Instituto Mirim, do cantor João Paulo (através do Projeto Talento Jovem da Secretaria Municipal da Juventude) e do irreverente grupo teatral “Teatro em Cena”, que arrancou muitas gargalhadas da platéia abordando temas importantes como preconceito e planejamento familiar.
 

A representante da Secretaria Nacional da Juventude Kilvia Cristina Teixeira fez uma rápida palestra sobre a importância da participação dos Jovens na elaboração e na fiscalização das políticas públicas implantadas pelo poder público direcionadas à juventude. Ela criticou a redução da maioridade penal e pediu maior participação dos jovens na cobrança de um diálogo direto antes de votações de projetos direcionados à juventude.

A 3ª Conferência Municipal da Juventude terminará neste sábado (08/08) com a entrega dos certificados e com a definição dos nomes dos 48 delegados que irão representar o município na Conferência Estadual. As resoluções destas Conferências serão levadas até Brasília em dezembro para a votação e elaboração do Plano Nacional da Juventude do Governo Federal.

Fonte/Autor: Ana Rita de Paula

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também