A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semadur) expediu em fevereiro de 2015, 372 Cartas de Habite-se, um aumento de 56,9% na emissão do documento, se comparado ao mesmo período em 2014.
O crescimento deve-se a adoção de metodologias que visam à otimização do trabalho desenvolvido pelos técnicos e fiscais da secretaria, agilizando assim a emissão do documento.
O chefe da Divisão de Fiscalização e Controle Urbanístico da Semadur, Edjalma Fossati, destaca que medidas como plantões realizados aos finais de semana e até mesmo durante o período do Carnaval contribuíram para o setor regularizar o trabalho “Os processos de vistorias relacionados à Lei da Anistia estão em dia, além dos processos de construção e regularização isso devido aos esforços concentrados da nossa equipe. Lembrando que o mês de fevereiro teve apenas 17 dias e meio úteis” ponderou.
O aumento na expedição do documento vem ocorrendo de forma crescente, somente nos dois primeiros meses deste ano a Semadur emitiu 670 Cartas de Habite-se, número superior em 21,6% que o mesmo período em 2014.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Heitor Pereira de Oliveira, a adoção dessas iniciativas juntamente com a modernização dos sistemas implantados na secretaria reflete não somente no setor da construção civil como também na geração de emprego e renda na Capital “São iniciativas que desburocratizam e geram benefícios tanto aos proprietários que desejam a regularizar seus imóveis, como também aos profissionais e empresas do ramo da construção civil que dispõe ao mercado imobiliário maior oferta habitacional”
completou.
Fonte/Autor: Katia Tavares