Sem ondas, decisão por título do Mundial de surfe é adiada

Sem ondas, decisão por título do Mundial de surfe é adiadaA luta pelo título do Mundial de surfe deste ano deve ficar para os últimos dias da disputa na praia de Pipeline, no Havaí.

A competição foi adiada pela sétima vez nesta terça-feira (16) por causa da má condição do mar, com ondas muito pequenas (1,2 metro).

"A ondulação caiu muito hoje, é provavelmente a menor desde que a janela foi aberta [no dia 8]", afirmou o comissário da ASP (Associação dos Surfistas Profissionais), Kieren Perrow.

Assim, a competição deve se estender até os últimos dias da janela de disputa. O prazo para o encerramento é sábado (20).
A previsão indica más condições tanto na quarta (17) como até a tarde de quinta (18), com ondas de no máximo 7 pés (2.1 metros). Este cenário só deve mudar na noite de quinta, deixando a sexta-feira (19) com boas ondas.

"Uma boa ondulação está prevista para quinta e sexta, o que pode nos proporcionar um bom final de evento. De qualquer maneira estaremos de volta amanhã para analisar as condições", disse Perrow.
Para que o campeonato termine no prazo, deve ser reiniciado no máximo na sexta, pois consome ainda dois dias.

A competição está parada na terceira rodada. O paulista Gabriel Medina, 20, o australiano Mick Fanning, 33, e o americano Kelly Slater, 42, os três candidatos ao título, estão classificados para esta fase.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também