Secretários de governo organizam mapa estratégico para aplicar plano plurianual

Secretários de Estado e técnicos das secretarias estão organizando o Mapa de Diretrizes Estratégicas do PPA (Plano Plurianual) para a criação dos programas de governo que irão nortear as ações do ente público pelos próximos quatro anos (2016-2019). O mapa de diretrizes tem como função orientar os rumos do estado na aplicação de recursos públicos.

 O governador Reinado Azambuja comentou que a meta da atual gestão é levar o bem para as pessoas, pensando e agindo dentro das prioridades que são saúde, educação e segurança pública.“Vamos oferecer resultado significativo à população. O eixo principal é o Pensando MS que ouviu os anseios dos sul-mato-grossenses de todas as regiões do Estado. A integração dos programas, sua transversalidade, é o que vai garantir a união das secretarias em prol de mais benefícios. Vamos colocar em prática o discurso que adotamos na campanha e levar desenvolvimento com qualidade de vida para os quatro cantos de Mato Grosso do Sul”, diz o governador.

PPA
Previsto pela Constituição, o PPA é uma ferramenta estratégica tanto para os governantes quanto para os contribuintes. Isso porque por meio dele é possível o cidadão saber, por exemplo, se nos próximos anos de gestão aquela rodovia estadual perto de seu sítio ou fazenda será asfaltada, se aquele hospital vai funcionar ou melhorar o atendimento na sua cidade, se haverá aquela escola que a comunidade tanto anseia, se novos policiais e delegacias serão instituídos no seu município, enfim, tudo o que o governo se comprometerá a fazer nos próximos anos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também