Secretários de Azambuja têm até abril para mostrar a cara da nova gestão

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deu 100 dias para a equipe de secretários tomar conhecimento da estrutura do governo e apresentar propostas já da nova gestão. Por enquanto, o novo governador ainda não cobra mudanças e a intenção é apenas enxugar a máquina. Mas, após 100 dias, a ordem é apresentar mudanças.

O secretário de Governo, Eduardo Riedel, detalha que a ideia é que cada secretário faça um levantamento da sua pasta, para depois dos 100 primeiros dias apresentar a cara do novo governo, já com a estrutura definida na reforma administrativa.

A vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), revela que a maior preocupação inicialmente é enxugar a máquina, fazendo levantamento certo dos cargos e diminuindo o que precisa. Após isso, cada secretário tem metas para apresentar.

Rose administra a secretaria de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social. Lá o objetivo inicial é analisar programas como Vale Renda, Vale Universidade, e o Segurança Alimentar, vendo o que é possível fazer para melhorar ainda mais, buscando excelência. “Não é apresentar projeto novo, mas resultados novos”, justificou.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, por exemplo, tem como objetivo apresentar, já em 100 dias, uma nova política de incentivos, principalmente para os municípios menores. A lista de prioridades ainda inclui projetos para expansão das micro e pequenas empresas.

Azambuja ainda promete apresentar um raio X da gestão de André Puccinelli (PMDB). Ele já fez várias reclamações sobre o que chama de “inverdades” dita pelo antecessor, como a de que deixaria dinheiro para conclusão de obras. Segundo Azambuja, Puccinelli deixou o cofre vazio e com restos a pagar.

O relatório de Azambuja é aguardado por diferentes grupos. O PMDB, por exemplo, espera a oficialização para responder a críticas, embora Puccinelli esteja bem quietinho até o momento. Já o PT quer apurar todas as irregularidades para cobrar providências, caso o ex-governador tenha cometido crime de responsabilidade fiscal. Isso porque uma eventual condenação acabaria com os planos de Puccinelli, que ficaria oito anos sem se candidatar, aposentando de vez.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também