Secretário vai à  Câmara de Vereadores e anuncia 170 km de recapeamento para CG

O secretário Valtemir de Brito, da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação atendeu o convite da presidência da Câmara Municipal e foi ao Legislativo, no final da tarde desta segunda-feira (9), para anunciar a realização de 170 quilômetros de recapeamento de ruas e avenidas de Campo Grande.

“O prefeito Gilmar Olarte determinou, desde o ano passado, estudos para promover o recapeamento das vias urbanas, garantindo segurança para os motoristas e pedestres e a preservação do patrimônio público”, disse Kako Brito, frisando que estão em andamento obras do PAC Pavimentação; em breve iniciam os serviços do PAC Mobilidade Urbana, que vão recapear os corredores de transporte coletivo, e está e andamento o financiamento de US$ 70 milhões através da CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina para mais 87 quilômetros de recapeamento de vias pavimentadas.

O secretário disse que pela primeira vez a Capital terá um programa específico de recapeamento urbano, minimizando o problema da conservação da capa asfáltica e ampliando a vida útil do pavimento.

Operação tapa-buracos

O titular da Seintrha assinalou que o serviço de tapa-buracos “ainda é um mal necessário porque Campo Grande tem 2.700 quilômetros de ruas e avenidas pavimentadas, uma boa parte sem rede de drenagem e com mais 25 anos de uso”.

Essa malha viária necessita de reparos, sob pena de aumentar o número de acidentes. Hoje, trafegam por Campo Grande aproximadamente 593 mil veículos, destes 140.000 são motocicletas. Hoje, pelo menos 90% dos traumas atendidos na rede pública de saúde são gerados no trânsito, comentou o secretário.

Brito explicou aos vereadores que os contratos de serviços de tapa-buracos realizados pela Prefeitura são anteriores à atual administração e foram contratados mediante licitação pública com fundamento nas normas legais (Lei Federal n. 8666/93 e legislação complementar).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também