Secretário apresenta raio-x de obras para conselheiros regionais

Depois de ouvirem por mais de três horas as informações do secretário Valtemir de Brito, da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, sobre as obras e os projetos da Prefeitura, os presidentes dos sete Conselhos Regionais das regiões urbanas de Campo Grande, ficaram “satisfeitos” com as informações que podem levar à população.

“Estamos satisfeitos com a reunião. Foi muito bom a gente conhecer a situação de cada obra e projeto e entender os problemas que existem, assim como as medidas da Prefeitura para resolve-los”, afirmou Paulo Cesar de Souza, presidente do Conselho do Segredo. O presidente da região do Bandeira, José Alberto da Silva, disse que “agora sim, a gente tem dados e informações que podemos passar para a comunidade quando perguntados”.

João Barbosa de Mato, presidente do Conselho do Centro, avaliou a reunião como “muito rica em informações e que possibilita aos Conselhos exercerem efetivamente o seu papel de elo entre o poder público e a população”.

Também participaram da reunião os presidentes dos Conselhos Regionais do Imbirussu, Miguel Gileno, do Prosa, Elias Santana, do Anhanduizinho, José de Souza, e João Romero, da Região Urbana do Lagoa.

Raio-X das obras

Juntamente com toda a equipe técnica da Seintrha, o secretário Valtemir Brito, reuniu-se com os presidentes de Conselhos Regionais
para apresentar um raio-X das obras em andamento e paralisadas da Prefeitura, explicando os motivos dos entraves e as ações do município para concluir os projetos.

Foram mais de 200 slides, detalhando obras de infraestrutura, edificações, projetos federais, como o PAC, e serviços de manutenção da cidade, como o tapa-buracos e a conservação de vias não pavimentadas. O secretário explicou cada situação e relatou os problemas técnicos e financeiros encontrados.

“Nós estamos do mesmo lado, ou seja, o lado de Campo Grande. Não temos nada a esconder. Essa oportunidade foi boa para mostrar tudo o que estamos fazendo e as metas que pretendemos alcançar”, assinalou o secretário. 

Durante a explanação, os presidentes de conselhos pediam esclarecimentos, tiravam dúvidas e viram que muitas situações foram geradas por mais de um ano de paralisação das obras. Nesse período, muitas empresas entraram em recuperação judicial, outras abandonaram os projetos e algumas estão cobrando o que consideram seus direitos na justiça.

Ao final, o secretário combinou reuniões periódicas com as lideranças comunitárias para “avaliarmos os avanços e os novos projetos”. Brito anunciou a criação do Gesol – Gerenciamento de Solicitações, um programa caseiro da Seintrha para receber e dar respostas às solicitações das lideranças comunitárias, vereadores e outros representantes classistas. O secretário disse que os telefones de teleatendimento vão ficar ativos até às 21 horas (3314-1110, 3314-3675, 3314-1116 e 3314-3676) e reafirmou o interesse de manter e estreitar a parceria com as lideranças do movimento comunitário de Campo Grande.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também