Santa Casa faz apelo por doaçõe para banco de leite que atende prematuros

Com estoque baixo, a Santa Casa de Campo Grande faz apelo a doadoras para que 25 bebês prematuros e de baixo peso possam receber o melhor alimento: leite humano. O banco tem capacidade de pasteurizar mais de 100 litros por mês, porém, devido ao reduzido número de doações, são pasteurizados apenas 40 litros.

A demanda interna é de, aproximadamente, cinco litros por dia. Contudo, apenas dois a três litros são distribuídos diariamente e o restante é complementado com fórmulas infantis. O setor atende, em média, 60 bebês diariamente. Dentre as atividades, estão orientações quanto à pega e posição, ordenha e orientações gerais à puérpera.

Para ser doadora, a mãe precisa estar bem de saúde, possuir todos os exames do pré-natal em ordem e leite em excesso, ou seja, sobra após amamentar seu bebê.

Além da coleta interna, o banco  realiza coleta externa, com a colaboração de um militar bombeiro, que, junto com uma funcionária do setor, vai até o domicílio da mãe que deseja ser doadora.

O telefone para doações é o (67) 3322-4174. O horário de funcionamento de segunda a sexta é das 6h às 20h e aos finais de semana, das 6h às 18h.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também