Os "marqueteiros" de Minas Gerais contratados a peso de ouro, já fizeram de tudo para Rose Modesto pré-candidata do PSDB a prefeita de Campo Grande sair dos 10%. Até agora não conseguiram. Bateu o desespero,e estão levando a tucana que é evangélica, em lugares nunca imagináveis, ou seja apelando a "todos os santos".
Rose que foi "garota fotogênica" da Caravana da Saúde", montou o "Rede Solidária", fez parceria com Londres Machado do PR, recebeu o apoio do PSB, do Solidariedade, vários vereadores, deputados estaduais e ainda deputados federais. Nada adiantou. "A Morena" continua patinando nas pesquisas internas encomendadas pelo PSDB.
Dizem que a reunião dos "mais chegados" do PSDB, foi tensa. "A pré-candidatura da Rose não pegou, mas vamos subistituir por quem? não temos ninguem", sairam dizendo ao final da reunião. Mas todos já afirmaram que esta reunião nunca existiu.
Executiva nega
A executiva municipal do PSDB, negou de forma veemente a intenção de trocar a pré-candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto. O eventual propósito, que seria manifesto de parte da sigla, dominou os bastidores políticos nesta semana. Tucanos de vozes firmes no partido estariam pressionando pela mudança, rumor não confirmado por influente liderança.
“Sem possibilidade [substituição], o PSDB está unido e vai honrar o comprometimento com a pré-candidatura da Rose”, disse o ex-presidente municipal dos tucanos, Carlos Alberto Assis, que permanece na executiva do partido.
Plano B
É bom o pessoal do PSDB se apressar, as eleições estão chegando. Mas como negar o aumento do ICMS feito por Reinaldo Azambuja e Rose Modesto do óleo diesel de 12% para 17%? como negar o aumento da climinalidade e a falta de segurança em Campo Grande e em todo o estado?
Por estas e outras razões que a pré-candidata a prefeita do PSDB, "não esta dando certo".