Roupa apertada faz mal à  saúde: 5 problemas que esse hábito pode causar

Se você tem o hábito de usar calças, blusas e outras roupas muito apertadas saiba que pode estar prejudicando sua saúde. Isso porque roupas muito justas pode atrapalhara circulação de sangue e de ar pelo corpo, além de limitar os movimentos. Confira cinco problemas que as peças apertadas estão causando ao seu bem-estar.

1- Má digestão – roupas que pressionam a região abdominal podem acabar dificultando a digestão da comida. Isso porque as peças pressionam o estômago, dificultando sua movimentação, e podem causar até mesmo azia e refluxo.

2- Varizes- o uso constante de roupas muito apertadas – em especial calças – pode facilitar o aparecimento de varizes porque prejudica a circulação sanguínea e contribui para a dilatação dos vasinhos.

3- Falta de ar – cuidado com sutiãs, blusas e cintos apertados, eles dificultam a passagem de ar pelo corpo. Isso pode diminuir a quantidade de oxigênio no cérebro, o que pode provar ansiedade e dificuldade de concentração.

4- Celulite – além de facilitar o aparecimento de celulites, as roupas apertadas, que dificultam a circulação sanguínea, podem aumentar a intensidade dos furinhos em quem já os possui.

5- Dor nas costas – blusas que dificultam ou tencionam o movimento dos braços e costas podem sobrecarregar os músculos, que precisaram de mais força para se mexer. Isso pode ocasionar dores na coluna, sensação de cansaço, peso e formigamento nos ombros.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também