Representantes do futebol de MS agradecem apoio da Prefeitura da Capital

O campo de futebol do Estádio das Moreninhas, localizado no Parque Jacques da Luz, será reaberto ao público a partir da próxima semana. O local, que em fevereiro do ano passado não teve condições de sediar o Campeonato Estadual de Futebol, sofreu uma série de danos estruturais com o vendaval ocorrido em outubro de 2014. O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cesário, se reuniu com o prefeito Gilmar Olarte nesta manhã, para agradecer o empenho do Município, que nos últimos 20 dias realizou um grande mutirão para reparar os prejuízos no campo, que afetou arquibancada, vestiário e demais estruturas. A reunião contou com a participação de representantes dos Clubes Novoperário e Comercial.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte – Funesp, José Amâncio da Mota, presente à reunião, os reparos na arquibancada, portão, pintura interna do vestiário e cabine de imprensa, além do meio-fio e alambrado já foram feitos. “Finalizamos o conserto e reparo de tudo que foi danificado e o campo já está pronto para receber os jogos. A Águas Guariroba se comprometeu a instalar, neste início da semana, a água potável, medida essa que vai garantir a liberação do alvará da Vigilância Sanitária para abrirmos os portões com tudo organizado na semana que vem”, explica o titular da Funesp.

A primeira partida realizada no campo do Estádio das Moreninhas está prevista para o dia 7 de fevereiro, quando o Novoperário enfrentará a equipe de Chapadão do Sul, pelo Campeonato Estadual de Futebol de Mato Grosso do Sul 2015. Francisco Cesário disse que este será um dia de festa para o futebol regional e que espera a presença do prefeito Gilmar Olarte para brindar a atenção do Município ao esporte. 

“Assim que procuramos o prefeito Olarte, ele colocou seu primeiro escalão para nos atender com a finalidade de recuperar o campo de futebol das Moreninhas. A prefeitura correu contra o tempo para nos atender e garantir a realização do campeonato aqui na Capital e isso demonstra a boa vontade do prefeito e de seu governo em valorizar o futebol. Acredito que a partir deste ano será uma nova fase para o futebol regional, já que tanto o governo do Estado quanto a prefeitura da Capital se comprometeram em colaborar para fortalecer os nossos clubes. O que eu posso afirmar é que ao lado do governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Olarte será um capitão importante, que já começou a dar sua contribuição, para expandir o nosso futebol e atrair novamente os torcedores aos estádios de Campo Grande e do interior. É sem dúvida um marco na história do futebol que, infelizmente, foi deixado de lado nos últimos anos aqui no Estado”, considera o presidente da Federação de Futebol.

Desde que assumiu a administração municipal de Campo Grande, Gilmar Olarte defende que o esporte precisa do amparo do poder público por contribuir como um instrumento transformador de socialização. O prefeito defende que o gestor deve ter a desenvoltura para gerir em todas as áreas. O chefe do Executivo Municipal ressalta que apesar das dificuldades impostas desde que assumiu a prefeitura, tem conseguido dar o apoio a diversos segmentos, inclusive ao esporte. 

“Já vencemos uma primeira etapa e agora queremos, gradativamente, vencer os novos desafios e simultaneamente avançar em algumas áreas, como o esporte. O futebol está dentro da nossa visão de governo por ser fundamental para a socialização. Através do esporte a população tem o lazer a sua disposição. E tem o lado social, pois principalmente o futebol, nas escolinhas, consegue tirar o jovem da rua e o transforma em um cidadão de bem. Acredito muito nessa força, o esporte é uma arma poderosa no combate às drogas e todo tipo de violência. O futebol devolve o sonho para aquela criança, que muitas vezes estava ociosa nas ruas, sem oportunidades. O meu desejo é contribuir para que possamos avançar nesta área e fazer com que os clubes de futebol não apenas da Capital, mas de todo o Estado voltem a sentir-se valorizados, pois têm um peso muito importante para a sociedade”, justifica o prefeito, que se comprometeu em apresentar junto à Câmara Municipal um projeto para garantir aporte financeiro de auxílio aos clubes. 

A reunião, no gabinete do paço municipal, contou com a presença do presidente do Novoperário, Américo Ferreira e do vice-presidente do Comercial, Marcelo Ricardo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também