Reinaldo discute competitividade do Estado com presidente da FIEMS

O governador Reinaldo Azambuja discutiu na manhã desta quarta-feira (28) com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, alternativas para ampliar a competitividade da produção sul-mato-grossense.
 
No encontro foram discutidos projetos pontuais, como a concessão de alvarás ambientais e do corpo de Bombeiros para empreendimentos industriais, readequações na infraestrutura de distritos industriais dos municípios e alternativas para desafogar gargalos na produção e na distribuição.
 
Sérgio Longen também aproveitou o encontro para convidar o governador Reinaldo Azambuja a participar de um jantar com o empresariado sul-mato-grossense e a uma audiência em Brasília (DF), com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro. Os eventos serão agendados ainda esta semana.
 
“A FIEMS apresentou sugestões que visam aumentar a competitividade do Estado e que o governo enxerga com bons olhos. Iremos trabalhar em parceria nas questões que visam o desenvolvimento da indústria e da economia estadual”, analisou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.
 
“Temos a mesmas preocupações com o desenvolvimento do setor produtivo e entendemos que abrimos com o governo uma janela de oportunidades. Estamos juntando as frentes e analisando as ações estratégicas para enfrentarmos as dificuldades que o setor terá este ano”, avaliou o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também