Reinaldo destaca parceria do TCE na formação de servidores públicos

Campo Grande (MS) – o governador Reinaldo Azambuja destacou durante a posse dos novos conselheiros e do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, realizada na noite desta quarta (11), as possibilidades de parceria que a corte poderá desempenhar com os demais poderes e que vão além da sua função original de fiscalização.
 
De acordo com o governador, em parceria com a nova gestão podem ser desenvolvidos projetos conjuntos de qualificação dos servidores estaduais. Também serão avaliadas pela corte a construção de ferramentas de análise dos parâmetros de arrecadação dos cofres públicos.
 
“O Tribunal de Contas do Estado possui uma tradição estabelecida na fiscalização e na punição de desvios financeiros e também um conhecimento vasto de como auxiliar os demais poderes em relação ao bom uso dos recursos públicos. Queremos estabelecer parcerias para qualificar servidores públicos e no aprimoramento de ferramentas de controle. Sei que o Tribunal pode nos ajudar”, explicou Reinaldo.
 
Empossado como presidente da corte estadual, o conselheiro Waldir Neves que estabelecer no Tribunal de Contas iniciativas mais eficientes de prevenção de casos de corrupção em todas as esferas públicas e ajudar os demais poderes na gestão de recursos.
 
“A sociedade pede isso. Fiscalizar com afinco. Vamos ajudar o governo a melhorar os índices de arrecadação com análises integradas e ferramentas de acompanhamento desenvolvidas em parceria, garantindo a real aplicação do dinheiro público em benefício da população”.
 
Também empossado no Tribunal de Contas na solenidade desta quarta-feira, o ex-deputado estadual Jerson Domingos destacou a importância de uma aproximação mais efetiva entre a corte e as demais esferas do poder público. “Sinto que teremos um TCE ainda mais socialista, em harmonia com a sociedade e com os demais poderes constituídos, capaz de usar toda a experiência e conhecimento na construção de novas ferramentas de fiscalização e formação”.
 
A cerimônia realizada na noite desta quarta foi transmitida ao vivo, em rede aberta, pela TV Educativa e empossou no plenário “Conselheira Celina Martins Jallad os conselheiros Ronaldo Chadid no cargo de vice-presidente; Iran Coelho das Neves, como corregedor-geral; Osmar Domingues Jeronymo, no cargo de ouvidor; Marisa Joaquina Monteiro Serrano, como diretora geral da Escoex e o procurador de contas José Aêdo Camilo, no cargo de procurador-geral do MPC-MS.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também