O governador Reinaldo Azambuja participou na tarde desta quarta-feira (11) de uma reunião com representantes do Grupo Tecnomont, para avaliar a possibilidade de uma formação de parceria para futuros investimentos em Mato Grosso do Sul.
O objetivo é estreitar as relações entre o Estado e a China, onde Mato Grosso do Sul se tornaria um estado irmão da província de Shandong. Dentro desse projeto, está a implantação no Estado tecnologias em infraestrutura, cultura, turismo, inovação e na indústria, o que irá modernizar o desenvolvimento local.
Para o governador Reinaldo Azambuja, o potencial para investimentos estrangeiros que o Estado possui é enorme. “Estamos localizados numa região onde há espaço para se desenvolver todas as áreas, tornando nosso Estado cada vez mais competitivo e atraente para mais investimentos em todas as áreas”, disse.
O Secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, que participou da reunião, explicou que esse foi o primeiro contato entre os representantes chineses e a atual administração na busca por consolidar projetos de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul. “Esse foi um contato inicial entre a China e o governo, e que no futuro pode dar bons frutos de desenvolvimento para nossa terra”, afirmou.