Reinaldo Azambuja quer capacitar servidor e modernizar gestão pública

Durante visita a Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), nesta quinta-feira (15), o governador Reinaldo Azambuja afirmou querer organizar as estruturas do Estado para melhorar a prestação de serviço à sociedade.

Reinaldo defendeu a capacitação do servidor e a modernização da gestão pública. “Queremos qualificar o servidor para que ele preste um bom serviço à população”, afirmou, lembrando que a medida se torna ainda mais fundamental na Funtrab, órgão que atua na geração de emprego e na qualificação de mão de obra popular.

“Estamos organizando as estruturas de dentro para fora para melhorar a qualidade de oferta de serviço. Quanto mais eficiente, organizado e estruturado o governo for, melhor será o atendimento ao público”, disse.
O governador ampliou o discurso dizendo que vai “oferecer ferramentas de modernização e capacitação para o funcionário público, melhores condições de trabalho e meritocracia”. “Isso é moderno na gestão pública”, emendou.

Ele falou sobre planejamento das ações de governo e chamou a atenção para aquilo que classificou como um dos graves problemas do Estado: a baixa qualificação de mão de obra. “Temos que organizar a formação de mão de obra qualificada, formada e especializada. O Estado oferece incentivos fiscais para atrair mais indústrias e gerar mais emprego. Mas às vezes falta mão de obra e vem gente de fora pra trabalhar aqui”, comentou.

Aos servidores da Funtrab, Reinaldo revelou que está em andamento um estudo para mudar a sede da fundação para outra localidade, uma vez que o prédio atual está com infiltrações que atrapalham o desenvolvimento do trabalho dos servidores.

“Sobre o planejamento da fundação, em curto prazo queremos a mudança de local de trabalho porque quando chove cai mais água dentro do que fora. Dá para ir para outro lugar com custo menor. Temos prédios próprios do governo pra melhorar a qualidade do serviço. Estamos providenciando um local com melhor qualidade de atendimento e melhor conforto de trabalho”, garantiu.

O governador Reinaldo visitou a Funtrab na companhia da primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, da vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Rose Modesto, e do diretor-presidente da fundação, Wilton Acosta.
 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também