PREPARADO O noticiário mostra os desafios da administração estadual versando sobre reajustes salariais. Ao seu estilo – tranquilo – Reinaldo fará as tratativas com todas as classes, com as mãos na consciência, mas com os pés no chão.
REPRISE Mais uma vez o pessoal da educação mostrou força e união na Assembleia Legislativa. As divergências previsíveis, mas a habilidade democrática do presidente Jr. Mochi levou a bom termo esse evento que engrandeceu o próprio parlamento.
PARLAMENTO é isso: exposição de ideias. Os deputados aproveitam para mostrar seu comprometimento com a causa, fazendo com o que o Governo repense e aprimore seu projeto original versando sobre as eleições nas escolas. É do jogo.
RICARDO AYACHE: “…As recentes mobilizações, sobretudo as de junho de 2013 que centravam a questão da oferta de serviços públicos, já deixaram claro que o modelo atual, onde interesses particulares se sobrepõem aos coletivos, está esgotado…”
SEM ILUSÕES Ficaremos sem a estrada de ferro entre Três Lagoas e Corumbá, por culpa do modelo cruel de privatização e a frouxidão do Governo que permite os abusos da concessionária. E será que temos cacife político para reverter o quadro?
REPENSANDO Ganhando adesões a tese de que o aumento do número de vereadores em Campo Grande não trouxe os resultados esperados. Quantidade nem sempre resulta em maior qualidade. Quem assiste às sessões percebe facilmente isso.
LOUCURA As notícias e fofocas surgem todos os dias. Falam de denúncias, ameaça de greves, escândalos, conspirações nos bastidores e que fomentam a instabilidade administrativa da capital. Um quadro jamais visto, de alta combustão inclusive.
ENCURRALADA É a melhor definição para Dilma. A postura da Câmara mostra isso. Inflação, corte nos investimentos, desemprego, críticas de aliados, debandada de petistas e perda de credibilidade pelas revelações da Lava Jato compõem o quadro.
E RESOLVE? Um dos itens da pretensa reforma política fala em aumentar para 10 anos o mandato de senador. A dedução é simples e lógica: Legislam em causa própria, ignoram a necessidade urgente de oxigenar a política brasileira. Francamente…
PREOCUPA! Sobram imóveis residenciais e comerciais; vendas de veículos em baixa, inadimplência em alta, juros altos, demissões no comércio e queda no consumo familiar retratam a situação na capital e no país. O pior: esse Governo não tem projeto!
MUITO BOM Pode salvar vidas nas urgências de socorro medico o projeto do deputado Rinaldo em fazer constar o tipo sanguíneo e o fator RH na certidão de nascimento, na RG e carteira de motorista. Pratico e útil. Nota 10.
“Pena não falar latim para comunicar melhor ao povo da América Latina”. ( George W. Bush)