Que tal visitar a maior queda dӇgua do mundo?

Milhares de cachoeiras são destinos turísticos naturais fantásticos e muito procurados. Grandes exemplos são as impressionantes Cataratas do Iguaçu, ao sul do Brasil, ou as Cataratas do Niágara, nos Estados Unidos. Você sabe, porém, qual é a maior queda d’água do mundo? É a Salto Angel, ou Angel Falls, na Venezuela.

Com 979 metros de queda, o destino é 15 vezes maior que o Niagara Falls e é reconhecido como o mais alto pelo Guinness Book. O curso da água vai do rio Churum até os pés da montanha da mesa Auyantepui, no Parque Nacional Canaima.

Situado no Planalto das Guianas, o local recebeu esse nome em homenagem a Jimmy Angel, um piloto estadunidense que, em 1933, viu a cachoeira pela primeira vez.

Quatro anos mais tarde, ele voltou à região e teve que fazer um pouso de emergência no topo do monte Auyantepui. Ali, o avião ficou por 33 anos, mas hoje há uma réplica no lugar. Já o aventureiro conseguiu descer o monte e voltar à civilização após 11 dias de caminhada na selva.

Diversas operadoras de turismo fazem o passeio até a Angel Falls e você pode escolher roteiros a pé, de canoa ou helicóptero.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também