Quatro novos celulares que ajudam a fazer belos selfies

O selfie ganhou tamanha popularidade que desenvolvedores criaram apps específicos para quem quer fazer bonito ao tirar o auto-retrato e publicá-lo nas redes. Agora, fabricantes de smartphones se esmeram na produção de gadgets preparados para essa função.

A pioneira foi a chinesa Huawei, que em maio colocou uma câmera frontal de 8 megapixels em seu smartphone mais avançado, o Ascend P7. O smartphone deve chegar às lojas do Brasil até dezembro. A Sony Mobile também incluiu uma câmera frontal de 5 megapixels no Xperia C3. Os fabricantes incluíram ainda em seus aparelhos ferramentas e apps para facilitar os autorretratos: é possível acionar a câmera sem apertar botões, tirar fotos em grupo, "embelezar" o rosto e adicionar filtros, entre outros recursos. Confira os modelos a seguir:

Xperia C3, da Sony Mobile
A Sony incluiu uma câmera frontal de 5 megapixels no Xperia C3, um smartphone lançado em julho. Ele também é equipado com uma lente grande angular, que aumenta o campo de visão, resultando em fotos parecidas com as tiradas pela câmera de aventura GoPro. O produto tem flash de LED frontal para melhorar a qualidade dos selfies tirados no escuro e uma série de apps para editar as imagens.

Preço: 899 reais

Galaxy K Zoom, da Samsung
A câmera frontal do novo smartphone da Samsung não impressiona: ela tem resolução de apenas 2 megapixels. A instalada na parte traseira do aparelho, no entanto, tem 20,7 megapixels. Para facilitar os autorretratos, a Samsung criou um recurso chamado alarme para selfies. Quando ele está ativado, basta virar a câmera traseira para si mesmo: o app identifica o rosto e, em poucos segundos, tira a foto.

Preço: 2.099 reais

Ascend P7, da Huawei
A chinesa Huawei pretende lançar o Ascend P7, seu smartphone mais avançado, em breve no Brasil. Além de ser o mais fino do mundo, com 6,5 milímetros, o aparelho é equipado com câmera frontal de 8 megapixels. O app da câmera ganhou recursos para melhorar a qualidade dos autorretratos, como o selfie panorâmico: o app orienta o usuário a fotografar um grupo de amigos várias vezes, em sequência, para “montar” um retrato do grupo todo.

Preço: Não divulgado

G3, da LG
O smartphone mais avançado da LG também não traz inovações na câmera frontal, que é de 2,1 megapixels. Porém, a fabricante também desenvolveu um mecanismo para tornar mais simples os autorretratos com a câmera traseira. Ao acionar a câmera, basta fechar a mão na frente dela para que, em alguns segundos, o smartphone fotografe a cena. A câmera da LG também possui foco a laser, o que melhora a nitidez das imagens.

Preço: 2.299 reais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também