Projeto do Vereador Chiquinho Telles institui captação de água da chuva nas escolas municipais‏

Diante das últimas notícias em várias cidades e regiões do país sobre a escassez de água – e até mesmo a falta dela nas torneiras, o vereador Chiquinho Telles (PSD) apresentou nesta quinta-feira (12) projeto de lei que dispõe sobre o reaproveitamento das águas pluviais nas escolas municipais de Campo Grande.

“É um assunto urgente, e mesmo nosso Estado sendo rico neste recurso, não podemos abusar e vacilar. A crise hídrica já era anunciada há muito em São Paulo, já é uma realidade há décadas no Nordeste e não precisamos esperar chegar aqui em nossa Capital, e sim prevenir e usar de forma consciente”, justificou o vereador sobre a apresentação da proposta.

 A lei dispõe que as escolas deverão obrigatoriamente instituir projetos de reaproveitamento de água pluvial, sendo extensiva às escolas públicas da cidade de Campo Grande e distritos.

“Nossa proposta é que a  implantação do sistema de reaproveitamento de água pluvial seja feita em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria da Educação em parceria com a comunidade escolar ,e o funcionamento terá a participação de todos os alunos”, pontua.

 De acordo com o projeto, as despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

“É uma proposta que envolve não só o poder público como também toda a comunidade escolar, ou seja, funcionários, professores, pais, alunos e a sociedade deverão participar das ações para a implantação dos sistemas de capitação das águas pluviais, contribuindo assim para a educação ambiental e incentivo ao trabalho conjunto de todos”.

O projeto deverá ser votado na próxima sessão legislativa. 

 Liziane Berrocal 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também