Projeto Concerto Didático da Banda Municipal de Campo Grande acontece nesta quinta-feira

ncerto acontece a partir das 9h, no Auditório do Centro Municipal de Música. O projeto prevê a visita mensal de instituições educacionais com o principal objetivo de despertar nos jovens o interesse pela música, divulgar a importância da linguagem musical na formação do jovem e promover a apresentação dos instrumentos musicais que integram uma banda.

A intenção da iniciativa é projetar as atividades do Centro Municipal de Música, que acolhe a Banda Municipal, a Orquestra de Campo Grande e o Coral Municipal. “Também é um meio de despertar o interesse dos jovens em conhecer um instrumento musical e a nossa Banda”, explicou o Maestro titular, coordenador do evento e do Centro Municipal de Música, o 1° Sargento da Policia Militar Ozéias Evangelista. A Banda Municipal, segundo ele, é importante também por revelar a música regional e a cidade de Campo Grande em diversos eventos no Estado e em outras cidades do país.

Neste evento está confirmada a presença de 200 alunos da Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, da Vila Progresso, autoridades militares e a participação especial da Cantora Delinha.

A Banda representa a Prefeitura Municipal de Campo Grande nos mais variados eventos e já realizou mais de 2 mil apresentações ao longo de seus 36 anos de existência. Realiza apresentações em eventos solenes e populares com repertório de estilos variados, atingindo plateias diversificadas. Tem como Maestro assistente, Waldomiro Siqueira de Jesus e conta atualmente com cerca de 30 músicos divididos entre naipes de sopro, madeiras e percussão.

Serviço – Projeto Concerto Didático da Banda Municipal de Campo Grande.
Dia 9 de julho (quinta-feira), a partir das 9h, no Centro Municipal de Música (Rua Rui Barbosa, 703 – Vila Santa Dorothéia).

Fonte/Autor: Comunicação Fundac

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também