O programa abrange a disponibilização de 21 centros, espalhados em diversas regiões da cidade, com computadores em cada um deles.
Além do Coophavila, vão receber o projeto os bairros Moreninhas, Nova Lima, “entre outros”, conforme o secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), Luiz Fernando Buainain.
As máquinas são fruto de parceira entre prefeitura e Ministério da Comunicações, seguno Buainain.
Somente na Associação de Moradores do bairro onde o programa foi lançado hoje, são 11 computadores que estarão disponíveis para a população. Nestas máquinas, estarão disponíveis 450 cursos profissionalizantes gratuitos, oferecidos por meio de parceria entre o município e Conselho de Administração.
Durante o lançamento, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ressaltou a importância do programa para a população, que terá acesso não só a internet, como a oportunidade de se profissionalizar.
Entre os cursos oferecidos, estão de matemática, idiomas, gestão financeira, inovação em modelos de negócios. Ainda segundo o secretário, todos serão ministrados virtualmente e os alunos passarão por provas até a conclusão para aquisição de um certificado.




