Procon encontra remédio com mais de 1 mil % de diferença

O Procon realizou uma pesquisa em oito drogarias de Dourados, município distante 214 quilômetros de Campo Grande, entre os dias 6 e 8 de julho. A maior diferença encontrada entre os medicamentos genérico foi o Diclofenaco de Sódio com 1.087,92%. Entre os remédios de referência foi o Dexason Teuto com 181,61%.

A pesquisa comparou 34 medicamentos de referência e 34 genéricos. Além disso, foi usado o critério de preço à vista com desconto máximo para o cliente comum, independe da exigência de cadastro do consumidor. Entendendo-se como cliente comum aquele que não possui nenhuma condição especial (aposentado, empresas, planos de saúde conveniados).

Dos estabelecimentos, a maioria apresentou índice acima de 90% dos medicamentos pesquisado, apenas um local tinha 100% dos produtos e outro 88%. Do total dos itens comparados, uma drogaria teve 31 itens com menor preço.

Comparando os preços médios dos genéricos com os de referência de mesma apresentação, constatou-se que, em média, os medicamentos genéricos são 57,74% mais baratos do que os de referência. Mas um genérico de um mesmo laboratório também pode apresentar preços diferentes entre as drogarias/farmácias.

Para acessar a pesquisa completa clique aqui. http://www.dourados.ms.gov.br/procon/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também