Primeira-dama e vice conhecem projetos que transformam vidas

A primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Fátima Azambuja, e a vice-governadora Rose Modesto, que também é secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, concluíram a visita de dois dias para conhecer o projeto Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e já planejam novas viagens para conhecer projetos sociais de sucesso.

“Esse primeiro passo foi em São Paulo. A próxima viagem será ao Paraná, onde nós vamos conhecer de perto um projeto chamado Mães Paranaenses, que nós queremos levar o modelo para Mato Grosso do Sul, como Mães do MS. Vamos continuar buscando mais modelos de projetos que possam ser implantados no nosso estado, que trarão principalmente o resgate da cidadania, da autoestima das mulheres do nosso Estado”, contou Fátima Azambuja.

A primeira-dama explicou que está buscando boas experiências para dar um atendimento mais humanizado às pessoas e que, em Mato Grosso do Sul, é preciso melhorar a renda das mulheres. “Esse projeto do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, onde tem a Escola da Moda, a Escola da Beleza e a padaria, atende bem a nossa realidade. Nós precisamos implantar para essas mulheres projetos que ajudem na renda familiar e que, principalmente, deem segurança, elevem e resgatem a autoestima”.

Rose Modesto disse ter ficado emocionada com os depoimentos das mulheres beneficiadas com o programa social paulista. “Ouvi mulheres que estavam deprimidas, mas que através de projetos como esse tiveram condições de voltar a sonhar. Em um Governo como o nosso, em que o governador vem pedido para que trabalhemos nessa perspectiva de humanizar mais e cuidar de gente de verdade é fundamental levarmos essa experiência”, afirmou.

“Nossa visita aqui a São Paulo foi muito importante. Nós já conhecíamos o projeto de ouvir falar, mas quando você tem a oportunidade de visualizar, de trocar essa experiência com quem fez parte da montagem desse projeto, que está acompanhando inclusive os resultados, isso facilita para nós levarmos o embasamento. Compartilhando essas experiências é possível aprendermos mais e, assim, evitar possíveis erros”, prosseguiu a vice-governadora.

No Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Fátima e Rose conheceram os locais onde são ministrados os cursos de panificação e corte e costura, mantidos pelo Estado de São Paulo. Elas foram recebidas, na quarta-feira (11), pela primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, e deram prosseguimento à visita na quinta-feira (12). O Fundo Social de Solidariedade é um projeto que atende pessoas que estão em vulnerabilidade social, resgatando a autoestima, a dignidade e preparando-as para um futuro melhor.
 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também