Pouco invasivo, a angioplastia quando realizada pelo procedimento cirurgico moderno garante resultados avançados em métodos de imagem, possibilitando maior precisão aos profissionais e segurança aos pacientes.
O cardiologista Alfredo Moreira da Rocha Neto afirmou que o procedimento possibilita que os profissionais da área possam realizar angioplastia com novas possibilidades. Segundo ele, a técnica é usada em todo que proporciona ao médico maior qualidade no procedimento.
"Em implante de stent é possível ver como ele está implantado, como o vaso está em relação ao stent, eu também consigo delimitar os diâmetros mais precisamente. Em termos de imagem, ele me dá uma resolução bem maior. É um procedimento extremamente avançado em métodos de imagem que, além da facilidade ao profissional, traz resultados melhores a médio e a longo prazo ao paciente”, exemplificou Neto.
Augusto Daige, que também participou do procedimento, salientou que o procedimento aumenta a precisão do implante. “É muito usado nos grandes centros, como os Estados Unidos, porque ele oferece maior eficácia na desobstrução das veias coronárias e também pode identificar possíveis lesões mais complicadas. Essa tecnologia nos possibilita fazer um implante mais correto, porque ele aumenta a precisão e isso evita a reinternação do paciente", finalizou.