A Operação Tiradentes termina na quarta-feira (22). Nos quatro dias de operação – fiscalização desde sexta-feira (17) – a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já multou 813 motoristas por excesso de velocidade, um deles foi flagrado a 194 km/h e prendeu outros 14 por embriaguez ao volante.
Até domingo (19), 1.284 condutores fizeram o teste do bafômetro. O resultado até o momento é de 43 autuados e 14 presos por embriaguez. A PRF multou 813 motoristas e as multas podem chegar a R$ 540,00 por excesso de velocidade.
Um motorista foi flagrado dirigindo a 194 km/h. Outro que dirigia uma caminhonete aparece dirigindo a 125 km/h e ultrapassando em faixa contínua. Um caminhão também fez uma passagem proibida.
Em comparação ao mesmo período do ano passado quando foram registradas 51 mortes, neste ano teve uma queda. O balanço parcial mostra que até a véspera do feriado, foram registrados 34 acidentes nas rodovias em Mato Grosso do Sul. Do total, 22 pessoas ficaram feridas e uma pessoa morreu na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.
O motorista que vai deixar o retorno para casa para a última hora, é preciso redobrar a atenção na volta do feriado. A expectativa é de que três mil veículos passem por hora na BR-163, nesta terça-feira (21).