ENCRENCADOS Palavra suave para definir a situação dos políticos que habitam o horroroso quadro . E pensar que os petistas chegaram ao poder dizendo palavrões sobre Maluf, Collor e Sarney. Logo eles, 'esses falsos paladinos da moralidade’! Ai, ai.
PATROCINADOS Ao ver os sindicalistas na defesa do PT – lembro dos 2 bilhões anuais que arrecadam por um dia de serviço do trabalhador. O mesmo se aplica ao pessoal de 43 ONGs ligadas ao MST – que entre 2003-7 faturaram R$ 152 milhões.
AS TETAS Esses artistas e intelectuais que falam em golpe estão sim é de olho na grana do Ministério da Cultura e entidades ligadas ao MEC. Para eles não tem faltado dinheiro para filmes que ninguém assiste e livros que ninguém lê. Menos, please!
BALELAS O bom jornalista tem que ser de esquerda? O Jô Soares discrimina quem é liberal e vive como capitalista. Aqui é proibido ao jornalista ser liberal, ao contrário da cultura americana. O curioso é essa gente não ter ido trabalhar em Cuba. Porque não?
‘DOCE OSSO’ Muito doente, o ditador Franco indagou ao enfermeiro de plantão: “que barulho é esse aí na rua?”. “É o povo espanhol que veio dizer adeus”, respondeu. O ditador ironizou: “Ué! O povo vai viajar?”. O episódio lembra a postura de Dilma.
HERÓIS Já falei: não há um só na história (Tiradentes é mártir). Nas horas difíceis o herói faz falta. Lembro: Invadida por bárbaros, Roma foi salva 2 vezes por Cincinattus que vivia em seu sítio, sem apego ao poder. Foi, lutou, venceu e voltou para seu canto.
PENA… O Brasil não é Roma, não temos um Cincinattus que rejeitou ser consul ou virar ditador; não era vaidoso. Aliás, não é por acaso que esse herói é homenageado batizando a cidade de Cincinatti (Ohio). Ora! Mas isso são valores dos americanos.
ARNALDO JABOR: “Tenho medo que esta primavera de verdades da Lava Jato seja apenas uma utopia, que essa crise política seja a porta aberta para o nada. Talvez seja melhor não haver impeachment para o Brasil se ferrar ainda mais antes de melhorar.”
“OS DEPUTADOS precisam escolher entre o bolso e a honra”, como adverte o professor Miguel Reale Jr. Mas, como no Brasil a política lembra classificado de jornal anunciando mulheres de programa, não é difícil responder quanto vale seu deputado.
DILMA Só fala em ‘golpe’, não tem plano algum e pilota mal seu Titanic. Mandou buscar seu tutor Lula para comandar a compra de parlamentares num episódio ridículo e grotesco da posse antecipada para livrá-lo de possível prisão pelo Juiz Sergio Moro.
VEM MAIS… Não adianta tentar jogar a opinião pública contra o juiz Moro. Se a previsão era de que aCopa do Mundo deixaria muitos políticos ricos, imagine então o que vem aí de podre com relação as obras das Olimpíadas. É só questão de tempo.
OS PETISTAS precisam respeitar a inteligência da opinião pública, por mais cética que ela seja inclusive quanto a falta de qualidade da oposição, especialmente o PMDB. Aliás, impossível beatificar gente da estirpe de Renan, Lobão, Jucá e Eduardo Cunha.
O RACIOCÍNIO do brasileiro é objetivo em relação a parceria PT-PMDB nas grandes obras. As empreiteiras fariam o jogo superfaturando os custos – repassando a gordura para os dois sócios do poder. Mas o azar deles começou com o personagem Youssef.
A GANÂNCIA não tem limites também na corrupção. As notícias mostram o padrão de vida deste pessoal do PT – por exemplo. Ex-sindicalistas e parlamentares vivendo como milionários e sem argumentos que justifiquem tamanha sorte nos negócios.
BALELAS O jeep Land Rover que o Silvinho ganhou de presente da empreiteira; os gastos da mulher e filha do Eduardo Cunha; o sítio do Lula; as fortunas de seus filhos; o triplex no Guarujá; as consultorias do Zé Dirceu; as palestras caras do Lula. É por aí.
DUAS PERGUNTAS: O governador Reinaldo confirmará o promotor de justiça Paulo Passos como novo Procurador do MPE? Qual será a postura dele em relação a processos envolvendo a corrupção na administração pública? Para ou continua?
ZÉ TEIXEIRA Mandou bem o deputado ao criticar o discurso de Aristides Vera ( Contag), na presença de Dilma, incitando a violência contra os proprietários rurais. E pensar que o campo anda salvando a economia do país. Só os petistas são cegos!
PÉROLA: “O Governo se meteu num processo de compra e venda de votos detestável.” ( Paulo Maluf)