Prefeitura monta estrutura para carnaval na Avenida Alfredo Scaff

A Prefeitura de Campo Grande começou a montagem da estrutura para o desfile das escolas de samba da Capital. O evento será realizado na avenida Alfredo Scaff, no bairro Santo Amaro, próximo à Praça do Papa. Para este ano, as escolas de samba vão receber do município R$160 mil. 

De acordo com o coordenador do evento, Valdir Gomes, neste ano a avenida Alfredo Scaff terá uma decoração diferenciada com reutilização do material que ornamentou a Cidade do Natal. “Fizemos uma reciclagem do material e montamos uma nova decoração para dar uma nova cara para o carnaval da Capital. Por determinação do prefeito Gilmar Olarte, a festa vai ser segura e esperamos toda a família na avenida na segunda e na terça-feira de Carnaval”

Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba de Campo Grande (Lienca), Eduardo de Souza, a expectativa de público para segunda-feira é de 12 mil pessoas e para o dia do desfile é de 20 mil. Ele destacou o apoio da Prefeitura que está sendo fundamental para realização do desfile de Carnaval. “O prefeito Gilmar Olarte disponibilizou o Valdir Gomes, que é um grande decorador, e o nosso Carnaval vai ser um dos melhores neste ano”.

O coordenador da Escola de Samba Deixa Falar, Alan Catarinelli disse que a escola será a primeira a desfilar na terça-feira. A agremiação terá participação de 500 integrantes e o tema da escola para este ano será a Bahia, com o enredo “Contos, cantos e encantos que a Bahia têm”. “Nossos integrantes trabalharam o ano inteiro para fazer um bom desfile de Carnaval e o apoio da Prefeitura complementa o nosso trabalho. A população poderá mais uma vez assistir a um bom desfile de Carnaval na avenida Alfredo Scaff”, completou.

A rainha da bateria da Escola de Samba Unidos do Cruzeiro, Tatiane Guedes disse que neste ano a escola terá 400 participantes e será a quarta a desfilar, na terça-feira. O tema do enredo da escola será “Vida, trabalho, futebol e samba, 10 anos de saudade”. “Vamos para a avenida para fazer um bom desfile e, de preferência, ficar entre as três primeiras colocadas”, manifestou.

Veja detalhes da programação em links abaixo de matérias que já divulgamos, com todas as atividades na passarela do samba, como nos desfiles de blocos e baile popular na Avenida Fernando Correa da Costa.

Relação dos enredos das Escolas de Samba para o Carnaval 2015-02-12

Escola Mirim
Aresm Os Herdeiros do Samba, enredo: “Ser esperança levar especialmente tolerância e Amor: Sou Caratatica, Sou Humanitária.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também