Prefeitura leva jovens e adultos aos parques e praças da Capital com Projeto Verão

A Prefeitura está levando jovens e adultos aos parques e praças de Campo Grande com Projeto Viva Verão, de especial para o mês de Janeiro, com jogos e brincadeiras que envolvem mais de 10 modalidades. Assim, aos poucos as pessoas vão retornando as atividades de esporte e lazer realizadas nos parques e praças esportivas da Capital, desde o dia 5 de janeiro. As atividades programadas especialmente para este mês, pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) em mais de 10 locais ganha novos e antigos adeptos no período de férias escolares, alegria para crianças e adultos.

No Parque Tarsila do Amaral, Maria Aparecida Cunha e seu filho Augusto, 13 anos, brincam na água, cada um em um horário e aproveitam os dias de férias. “Neste período que ele não tinha nada para fazer em casa, anão ser jogar vídeo game, viemos para o Parque que tem muitas opções de brincadeiras e jogos”. Ela, que já frequenta as aulas de hidroginástica, fica observando Augusto aprendendo a nadar e aproveitando o frescor da piscina.

Já a aposentada Maria de Cássia Souza tirou o dia para levar o neto no Centro Olímpico Vila Nasser. Enquanto ela se exercitava nas aulas de ginástica, Gabriel de 7 anos corria no campo de futebol onde o professor orientava um jogo entre as crianças e jovens da comunidade. “Eu gosto muito de futebol, já fiz dois gols”, comemora o rapaz.

Sobre o Projeto Verão

O Projeto Verão faz parte do calendário de atividades da Prefeitura de Campo Grande, para envolver e proporcionar a sociedade a pratica esportiva regular. Desenvolvido pela Fundação Municipal de Esporte, mais de 10 modalidades esportivas são praticas nos Parques e Praças gratuitamente e para diversas idades. 

Os horários e locais estão disponíveis no site: http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp/noticiaCompletaPortal?id_not=27056

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também