Prefeitura conclui asfalto no prolongamento do acesso ao Dom Antonio Barbosa

A Prefeitura concluiu as obras de drenagem e pavimentação do prolongamento da rua Evelina Figueiredo Selingardi, principal via de acesso ao bairro Dom Antonio Barbosa, além das ruas Elidio Pinheiro e Trindade Gonçalves Martins, no Residencial José Teruel Filho. Foi investido R$ 1 milhão, recursos do Ministério das Cidades, com contrapartida do Município. Esse orçamento computa o investimento em drenagem e implantação de 1,4 km de pavimentação.

Houve atraso no cronograma de execução da obra, lançada em 2012, porque foi preciso refazer o projeto de drenagem para garantir durabilidade ao pavimento. No trecho da Evelina Selingardi, por exemplo, implantou-se um sistema de microdrenagem para rebaixar o lençol freático. Na rua Trindade Gonçalves, houve a colocação de galerias para despejar no Córrego Formiga a água da chuva que vem do Dom Antonio e do José Teruel.

O comerciante Reinaldo Maciel, que tem uma conveniênia em frente do centro de educação infantil, comemorou a chegada do asfalto. “Aqui ficava difícil. Na estiagem, era muito poeira. Na época da chuva, a enxurrada ficava empoçada vários dias”, lembra.

A chegada do asfalto também foi destacada por um outro comerciante, dono de um supermercado na Evelina Figueiredo. “O asfalto traz valorização e melhora a qualidade de vida da população”, avalia. A dona de casa, moradora no José Teruel, espera que o asfalto da linha de ônibus abra caminho para outras obras de infraestrutura de que o bairro necessita.

Fonte/Autor: Flávio Paes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também